Câmara Legislativa do Distrito Federal promove Sessão Solene pelo Dia do Médico

Dr. Ognev Cosac lembra trabalho social dos médicos para reconstruções mamárias em 60 pacientes com câncer de mama

Postado em: 24/10/2017
Compartilhe:

O vice-presidente da AMBr e presidente eleito para o triênio 2018-2020, Dr. Ognev Cosac participou da Sessão Solene pelo Dia do Médico, realizada no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na noite do dia 20 de outubro. No seu pronunciamento, Ognev fez uma referência ao Outubro Rosa, “especialmente as mulheres vítimas de câncer de mama”.

“Quero ressaltar a realização de um já tradicional mutirão de reconstrução mamária, realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) em parceria com a secretaria de Saúde do DF, além de alguns hospitais privados. Nesta ocasião, cirurgiões plásticos, mastologistas, anestesistas, instrumentadores, enfermeiras, técnicos em enfermagem e outros profissionais estarão unidos para realizar 60 cirurgias de reconstrução mamária imediatas e tardias. Isso nos enche de alegria”, disse ele.

A sessão solene foi convocada pelos deputados distritais Bispo Renato (PR) e Celina Leão (PPS) e contou com a presença do ex-secretário de Saúde, o Dr. Jofran Frejat e outras autoridades de entidades médicas. Na ocasião, cerca de 200 médicos receberam da CLDF Moções de Louvor pelos serviços médicos prestados aos brasilienses.

O representante da AMBr destacou ainda que “em um País empobrecido como o nosso, golpeado duramente com o desvio de recursos públicos, posso afirmar que um sorriso de uma pessoa humilde que consegue ter acesso ao tratamento com especialistas consagrados da medicina, funciona como um bálsamo, um sopro de esperança para o nosso coração”.

Por fim, Dr. Ognev pediu aos deputados distritais que “atuem mais em prol de melhores condições de trabalho do exercício profissional na área da saúde”.


Fonte: Da Redação

Cadastre seu e-mail e receba as novidades da AMBr