Posse da nova diretoria da Associação Médica de Brasília é marcada pela união

Representantes das mais variadas entidades médicas prestigiaram a nova diretoria empossada para o triênio 2018-2020

Postado em: 29/12/2017
Compartilhe:
Foto: Wallace Martins

Na sexta-feira (15), o auditório do Centro de Atividades Científicas e Culturais (CACC), localizado na sede da Associação Médica de Brasília (AMBr), recebeu centenas de convidados que prestigiaram a posse da nova diretoria da Associação, eleita para o triênio 2018-2020 e liderada pelo cirurgião-plástico Ognev Cosac.

Realizando seu último discurso como presidente da AMBr, o Dr. Luciano Carvalho agradeceu aos colaboradores, patrocinadores e funcionários da AMBr pelo apoio ao longo dos seis anos que esteve no comando da casa. “Deixamos hoje a coordenação e apesar das limitações e dificuldades que tivemos, conseguimos honrar com todas as obrigações e deveres em todos os aspectos. Parabenizo, torço e desejo sorte ao novo presidente, Dr. Ognev Cosac e a todos os componentes da nova diretoria”.


Após a assinatura do livro de posse pelos novos diretores, o presidente da AMBr, Dr. Ognev Cosac discursou e reafirmou alguns dos compromissos assumidos pela nova diretoria. “A AMBr possui uma grande história que precisa ser contada e mantida. Temos o compromisso com hábitos e condutas condizentes para o difícil momento do país e da classe médica. Reafirmo os compromissos com a transparência financeira, o aprimoramento da administração e com a dignidade médica. Lutar pelo crescimento da família AMBr é o nosso maior compromisso”, destacou.

A mesa da solenidade foi composta pelo presidente empossado da AMBr, Dr. Ognev Cosac e representantes das entidades regionais: o presidente do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), Dr. Jairo Martínez Zapata; o presidente da Academia de Medicina de Brasília, Dr. Renato Maia; o presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), Dr. Gutemberg Fialho; Dr. Fernando Erick Damasceno, representando a Associação Brasiliense de Médicos Residentes (Abramer) e pelo ex-presidente da AMBr, Dr. Luciano Carvalho.

Também estiveram presentes: Dr. Evaldo Lima da Costa, Coordenador do Departamento dos Países de Língua Portuguesa da Cátedra de Bioética da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO); o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. Lincoln Lopes Ferreira; Dra. Rosylane Rocha, representando o presidente em exercício do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dr. Mauro Luiz de Britto Ribeiro; Dr. Flávio Taniguchi, presidente da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR); Dr. Akira Ishida, vice-presidente da Associação Paulista de Medicina (APM) e o secretário de Estado das Cidades do Governo do Distrito Federal, Marcos Dantas.

Fonte: Da Redação

Cadastre seu e-mail e receba as novidades da AMBr