Sociedade Brasileira de Mastologia no DF promove ações de combate ao câncer de mama

Diversas ações estão programadas para todo o mês de outubro

Postado em: 02/10/2017
Compartilhe:
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) – Regional DF e a Liga do Combate ao Câncer da Universidade de Brasília (UnB) promovem a Campanha Outubro Rosa com um ciclo de palestras voltadas para o combate ao câncer de mama. As reuniões científicas serão realizadas sempre nas terças-feiras, no Auditório 2 do Campus Universitário Darcy Ribeiro, na Faculdade de Saúde, das 13h às 14h. Será emitido certificado de participação para quem obter 75% participação. Confira as datas e os temas de cada encontro.

03/10
Outubro Rosa: prevenindo o câncer de mama

10/10
Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama

17/10
Inovações no diagnóstico e tratamento do câncer de mama

31/10
É câncer de mama! E agora? Relato das Guerreiras de Rosa

Na sexta-feira (06/10), a partir das 08h, o Programa Bem Estar da TV Globo promoverá no Taguaparque, em Taguatinga, uma ação global de saúde com diversos estandes para tirar as dúvidas das pessoas que passarem pelo parque. O presidente da SBM-DF, Dr. Carlos Marino convida a população para participar desse encontro. "A Sociedade Brasileira de Mastologia no Distrito Federal estará presente com um estande abordando a questão do câncer de mama para orientar e encaminhar as mulheres que necessitarem de atendimento, mamografia e outros exames".

A SBM-DF também é parceira do Senado Federal na realização de 100 atendimentos durante o mês de outubro, para funcionárias que prestam serviço como terceirizadas.


Fonte: Da Redação

Cadastre seu e-mail e receba as novidades da AMBr